Cores e muito brilho

Cores e muito brilho

Confira quais são as principais tendências da moda para quem vai curtir o Carnaval este ano

Enquanto fevereiro está só começando, o mercado de roupas, de acessórios e de maquiagens já está preparado para uma das festas mais esperadas do ano. “Quando o assunto é Carnaval, não pode faltar brilho, cor e acessórios super divertidos”, afirma Vitoria Guessi, formada em Moda.

 

Para o Carnaval 2023, tecidos metalizados, paetês, holográficos e acessórios de pompons coloridos são algumas das tendências que mais aparecerão nos bloquinhos.

 

“Pode apostar em modelagens variadas, mas a tradicional hot pant vem com tudo em todo Carnaval, permitindo criar composição legais com plumas – grande tendência – ou com fitinhas, por exemplo, incríveis para fazer ombreiras, saias e, até mesmo, brincos. Dê preferência para as coloridas, para ficar ainda mais com a cara da festa”, sugere Vitoria.

 

 

Outra dica para arrasar na comemoração, de acordo com a profissional, é investir nas cores neons. A empresária Taisa Salermo dos Santos, responsável pela curadoria da loja Marikitta, lembra que as peças minis estão sempre em alta no estilo que os foliões buscam para aproveitar esses dias de Carnaval.

 

“Use e abuse de tudo que traz criatividade para compor um look bem lindo e alegre”, recomenda. As roupas usadas para ilustrar a matéria são opções da Marikitta. 

 


Maquiadora Andrezza Minotto dá dicas de maquiagem para brilhar na festa

 

Incrementando o look


Uma opção para quem não quer gastar dinheiro com fantasias ou roupas novas é incrementar os looks com acessórios. Para a influenciadora digital Maê Guiguet, o brilho será a base deste Carnaval, seja em peças mais básicas customizadas, até em peças mais finas, em tons sóbrios.

 

“Após cerca de dois anos sem bloquinhos, acredito que venha muita caracterização, as pessoas usarem o que já têm em casa, modificando com brilhos e cores. Vejo, também, que as produções estão cada vez mais chiques. Há mais empenho por parte das pessoas na preparação”, aponta.

 

Maê Guiguet mostra como a composição com acessórios pode valorizar looks básicos - Fotos: Loja @marinasababrands    

 

Nos acessórios, a influenciadora aposta em brincos bem grandes, apetrechos coloridos de cabelo e aplicações em roupas.

 

“Com roupas do dia-a-dia – um shorts jeans, uma camiseta branca – existem diversas opções. Você pode fazer aplicações com brilhos, usar um cabelo preso com acessórios, colocar um brinco grande, uma maquiagem colorida ou neutra, mas com bastante glitter”, descreve. Nas fotos, os acessórios usados por Maê são da marca Marina Saba Brands. 


Fotos: Revide/Divulgação/ @marinasababrands

Compartilhar: