Veja algumas dicas de looks para o Natal e Réveillon
Confira as tendências de looks para as festas de final de ano

Veja algumas dicas de looks para o Natal e Réveillon

Confira algumas ideias para celebrar o Natal e o Réveillon em grande estilo

Em busca do look ideal para comemorar as festas de fim de ano? Para te ajudar, a Revide conversou com referências da moda em Ribeirão Preto – em vestuário, acessórios e maquiagem – e traz algumas inspirações.

 

As festas do Natal e Réveillon são uma oportunidade para investir em um look novo. Para quem ainda não decidiu com qual roupa irá passar este final de ano, apostar em peças vermelhas, verdes, brancas, douradas e pratas são algumas opções que não tem erro.  

 

No entanto, ainda dá tempo de explorar um pouco mais as tendências de moda dentro das cores tradicionais desta época.

 

Para vestir

 

Bárbara Queiroz, da Proposta Boutique, separou quatro composições que podem servir como referência.

 

“As cores que as pessoas costumam escolher para o fim do ano são as tradicionais: vermelho, para o Natal, e branco para o Réveillon. Os detalhes é que fazem a diferença. Esse vestido da Agilita, por exemplo, traz a tendência da correntaria nas alças. Já o macacão da Skazi tem um decote que fica lindo. O bordado também está bem em alta. Por isso, escolhemos dois modelos com essa proposta: um conjunto de cropped e saia da Futacor e um macacão da Agilita tomara que caia”, explica a empresária

 

 


Proposta Boutique

 


Proposta Boutique

 


Proposta Boutique

 


Proposta Boutique

 

A influenciadora Bruna Catão indica peças feitas à mão, tricô e alfaiataria para o Natal.  Além disso, também é possível reaproveitar o que já tem no guarda-roupa, acrescentando algumas atualizações.

 

“Você pode montar looks lindos com peças que você já tem em casa adicionando acessórios, sendo coloridos ou não, terceiras peças, cores do Natal, um penteado”, declara Bruna.

 

Foto: Giovanna Cais.

 

Para ela, o look ideal une a tradição das cores e o conforto a tendências da moda. “Precisa ter pelo menos uma peça com as cores natalinas, verde ou vermelho. Um look lindo e confortável com tricô para ficar aconchegante. Uma bolsa colorida para dar um toque especial e, nos pés, um tênis branco que não tem erro”.

 

A decisão de qual roupa usar na virada do ano engloba, além da moda, crenças e culturas, já que a cor que estará no look pode representar também os desejos para os próximos 365 dias.

 

No Brasil, a maioria das pessoas optam por passar o Réveillon de branco, que simboliza paz e pureza. Já quem anseia por mais autoconfiança, riqueza espiritual, o amarelo é o caminho. “Cento e sessenta diferentes sentimentos e características – do amor ao ódio, do otimismo à tristeza, da elegância à feiura, do moderno ao antiquado – foram associados a cores específicas”, escreve Eva Heller em seu livro “A psicologia das cores: Como as cores afetam a emoção e a razão”.

 

A estilista e influenciadora, Marcela Tumas, revela que não acredita tanto no impacto das cores, mas que, se fosse escolher usaria azul, laranja ou violeta. “Porém, penso que a pessoa que acredita deve procurar os significados de cada cor e escolher uma que mais se encaixe com algo que ela deseja para o próximo ano”, declara.

 

 

Ainda de acordo com ela, as principais tendências para a virada deste ano são peças de brilho, transparência, tecidos metalizados e recortes. “O legal é escolher as peças que você já sabe que te deixam bem e experimentar diferentes combinações entre elas. Para dar uma renovada, acho legal apostar nos acessórios que dão toda diferença no look”, pontua a estilista.

 

 

O poder dos acessórios

 

A escolha dos acessórios também é uma etapa essencial. Bruna Erler, da Be semijoias, preparou uma seleção de peças para contemplar todos os gostos.

 

Bruna Erler

 

“As pérolas são clássicas e sempre deixam o look mais elegante. Quando elas são associadas a um design mais moderno, com formato de leque ou de flores, por exemplo, o resultado fica ainda mais interessante. Essa mistura, do moderno com o clássico, do delicado com o imponente, e o mix de banhos, do dourado com o ródio branco, são a cara da nossa marca”, afirma Bruna.   

 


Bruna Erler

 


Bruna Erler

 


 

Dica de especialista

 

Na hora da maquiagem, a dica do especialista Gilson Julio, do Indoor Cabeleireiros, é investir no brilho.

 

“Mesmo quem for celebrar as festas de fim de ano em casa, vale a pena fazer uma produção para compor o look e elevar a autoestima. Este ano, o brilho está com tudo. Dourado, prata, e vermelho são ótimas opções. Para uma maquiagem mais arrojada, confie em um profissional. Temos produtos diferenciados e de alta resistência. Se for fazer em casa, use sombras de brilho em gel ou em creme. Fica mais fácil a aplicação e não fica caindo durante a festa. Na boca, a cor do momento: magenta”, orienta Gil.

 

Indoor Cabeleireiros

 


Foto: Pixabay (Ilustrativa)

Compartilhar: