Nova série da HBO tem figurinos assinados por estilista que participará de evento em Ribeirão Preto
O estilista Júlio César criou figurino sob medida para o ator Darren Goldstein, astro da HBO

Nova série da HBO tem figurinos assinados por estilista que participará de evento em Ribeirão Preto

Júlio César é atração do IFA Business New York/Brasil, evento de moda e negócios que ocorrerá no dia 17 de abril

A nova série da HBO “The Franchise” nem estreou ainda e já está cercada de expectativa no Brasil. Principalmente no universo da moda, já que o estilista Júlio César, natural de Mossoró, Rio Grande do Norte, assina o figurino de um dos protagonistas, o ator Darren Goldstein, famoso pela atuação nas séries “Ozark” e “American Crime Story”.

 

A nova série da HBO é criada por Sam Mendes, vencedor do Oscar por “Beleza Americana” e diretor de dois filmes da franquia 007, “Operação Skyfall” e “007 contra Spectre”.

 

O estilista nordestino tem ateliê em Nova York, nos Estados Unidos, há 30 anos e já vestiu as atrizes Lauren Hutton (de “Gigolô Americano”) e Elizabeth Hurley (de “Austin Powers – O Agente Bond Cama”). Ele estará em solo brasileiro num evento de moda em Ribeirão Preto, no Shopping Iguatemi, no dia 17 de abril.

 

Criação dos figurinos da série
 

O convite para o trabalho na HBO chegou no final do ano passado. “A equipe elogiou o resultado, foi uma experiência maravilhosa”, comenta Júlio César.
 

A série “The Franchise” está sendo gravada em Londres, na Inglaterra, e tem estreia prevista para este ano. É uma comédia que vai mostrar como são feitos os filmes sobre super-heróis.
 

Júlio César criou 25 peças para o ator da série, usando uma técnica de alfaiataria tipicamente britânica e que faz muito sucesso na Savile Row, badalada rua da moda no bairro Mayfair, em Londres. Pelo processo, conhecido como “bespoke”, as roupas são costuradas a mão, sob medida.

 

No Brasil, o estilista tem ateliê em Natal. Veste Martinho da Vila, a cirandeira Lia de Itamaracá, entre outros. Na maioria de suas criaçõesAdepto da colagem sobre tecido, cores vibrantes e brilho.

 

Sobre o evento

 

No workshop, em Ribeirão Preto, o estilista vai abordar o tema “Criação e branding de marcas independentes de moda e o mercado internacional” para profissionais da área, interessados em empreender no mercado fashion e quem  busca se atualizar no setor. 

 

A abertura do evento será feita pelo cofundador da EdexLab FGV (Fundação Getúlio Vargas), Matheus Alberto Consoli, sócio da Markestrat e palestrante internacional especializado em Estratégias e Negócios. O tema abordado será "Empreendedorismo e Inovação: Desafios, Oportunidades e Experiências". Os últimos convites ainda estão à venda no www.sympla.com.br.

 

O IFA Business New York/Brasil terá dois momentos: das 16h às 18h30, o workshop, no espaço de eventos do shopping e, na sequência, haverá encerramento com um sofisticado coquetel no Food Garden, também no Iguatemi. O encerramento está previsto para as 21h30, e tudo está incluso no convite.

 

O evento é organizado pela agência Juliana Rangel Comunicação, há oito anos no mercado da moda global. “Vamos levar muita informação sobre a presença da moda brasileira no mundo e sobre o mercado. O evento também será uma excelente oportunidade para fazer novos contatos com profissionais da moda, influenciadores, patrocinadores, marcas, estudantes e jornalistas”, reforça Juliana Rangel.

 

Todas as novidades sobre o evento podem ser acompanhadas no Instagram @ifa.moda

Serviço:

Quando: 17 de abril, das 16h às 21h30
Onde: Espaço de eventos e Food Garden do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto - avenida Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900.
Quanto: R$ 230,00 - com preço promocional pela plataforma Sympla - incluso workshop e coquetel


Foto: divulgação

Compartilhar: