Estados Unidos cancelam mais de 2.800 voos por causa da neve
Estados Unidos cancelam mais de 2.800 voos por causa da neve

Estados Unidos cancelam mais de 2.800 voos por causa da neve

Outros 700 voos estão atrasados em razão da tempestade, que atinge 15 estados do Nordeste dos Estados Unidos

Mais de 50 milhões de americanos sofrem nesta quinta-feira, 9, com a tempestade de neve que atinge 15 estados do Nordeste dos Estados Unidos. A tempestade já provocou o cancelamento de mais de 2.800 domésticos e internacionais e outros 700 voos estão atrasados. As autoridades dão sucessivos avisos para que as famílias fiquem em casa. As aulas foram suspensas em Nova York, Boston, na Filadélfia e em várias outras cidades.

O Nordeste dos Estados Unidos é uma região que compreende os estados de Connecticut, Maine, Massachusetts, Nova Hampshire, Rhode Island e Vermont, pertencentes à Nova Inglaterra; e os de Nova Jérsei, Nova York  e Pensilvânia, pertencentes ao Médio Atlântico.

O Serviço de Meteorologia dos Estados Unidos  alerta que as condições de tempo poderão ainda piorar em um trecho de 400 quilômetros, entre a Filadélfia e Boston. Segundo a meteorologia, nevascas estão previstas para as  próximas horas em Long Island, Nova Yorque e Sudeste de Massachusetts. As temperaturas dos estados do Nordeste estavam altas até quarta, 8, mas caíram acentuadamente durante a noite.


Foto: Pixabay

Compartilhar: