Morte da rainha Elizabeth II gera comoção

Morte da rainha Elizabeth II gera comoção

Em nota, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, lamentou a morte da monarca

Nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, faleceu a rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, aos 96 anos, no Palácio de Balmoral, na Escócia. A informação foi divulgada no perfil oficial da família real britânica no Twitter. 

 

A monarca Elizabeth Alexandra Mary nasceu em 21 de abril de 1926 e tornou-se regente aos 25 anos de idade, quando seu pai, o Rei George VI, faleceu no dia 6 de fevereiro de 1952. Aos 26 anos, foi coroada rainha do Reino Unido, no dia 2 de junho de 1953, tendo ocupado o trono por mais de 70 anos. Com a morte de Elizabeth, seu primogênito Charles Philip Arthur George assume o trono aos 73 anos de idade, com o nome de Charles III. 

 

Em nota, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) lamentou a morte da monarca. “Hoje o mundo se entristece com a morte da Rainha Elizabeth II. Símbolo da monarquia britânica e com um legado longevo, atuante, nos despedimos dela. São 96 anos de muita história e referência para todos seus contemporâneos”. 

 

Homenagens

 

Segundo a gerente de SEO, Fernanda Botelho de Oliveira, ribeirãopretana que mora em Londres desde 2018, a morte da rainha Elizabeth II gerou comoção nacional. “Definitivamente foi uma comoção nacional. Desde cedo, os jornais só falavam sobre os médicos estarem preocupados com a saúde da Rainha. Porém, quando foi noticiado que todos os filhos e netos estavam a caminho de Balmoral, a maioria das pessoas já imaginavam que ela havia falecido, mesmo sem o comunicado oficial”. 

 

A gerente destaca que, desde cedo, o palácio de Buckingham começou a receber visitantes com flores em homenagem à rainha. Nas redes sociais, as pessoas se dividiam entre os que prestavam homenagens e os indignados com o acontecimento, esperançosos de que a rainha se recuperasse. 

 

“Não só os ingleses, mas a maioria das pessoas que moram aqui há muito tempo tem um carinho e um respeito muito grande pela rainha Elizabeth. Eles falam dela com muito orgulho e admiração. O funeral dela será daqui 10 dias e eu acredito que até lá, vamos ver muitas homenagens na TV, nas redes sociais, no comércio e nas ruas. Aqui eles têm o costume de enfeitar tudo quando algo grande assim acontece - igual fazemos durante a copa no Brasil -, como foi o Jubileu de 70 anos da Rainha, e tenho certeza de que não vai ser diferente agora. Logo que foi anunciada a morte dela, todos os perfis comerciais nas redes sociais colocaram suas logomarcas em preto na foto de perfil. Com certeza a maioria das pessoas já estão em processo de luto como se ela fosse alguém da própria família”, completa Fernanda Botelho.


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar: