Na praça da Catedral, lixeiras sem fundo espalham sujeira

Na praça da Catedral, lixeiras sem fundo espalham sujeira

Praça das Bandeiras, em frente à Catedral, tem lixeiras quebradas; Não há data para conserto

A Praça das Bandeiras em Ribeirão Preto sofre com a falta de cuidados por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Grande parte das lixeiras do local estão quebradas e a maioria sem fundo.

Os cuidados em um dos locais mais transitados pelo ribeirãopretano têm sido esquecidos. Sem data para a troca das lixeiras, a praça das Bandeiras, em frente à Catedral, incomoda as pessoas que ali passam.

A dona de casa Gláucia Corcovado conta que a probabilidade de o saco de lixo rasgar é alta. “Temos de prestar a atenção enquanto andamos pela praça. Se um saco plástico rasga, ficamos expostos a lesões e machucados, já que não sabemos o que pode estar dentro destas embalagens”.

Bitucas de cigarros, garrafas de vidro e até mesmo latas de metal podem ser o principal fator para o problema de rasgos, nos lixos que se encontram sem tampão inferior. Há pontos da praça em que as lixeiras se sustentam graças ao auxilio de cordas e árvores.

Em três perguntas feitas sobre o prazo de melhora e o porquê do problema, a Prefeitura de Ribeirão Preto limitou-se a dizer que a Secretaria Municipal de Infraestrutura encaminhará uma equipe até a Praça para verificar quantas e quais são as lixeiras que precisam de manutenção para tomar as providências necessárias.

Confira a galeria abaixo.
 

Fotos: Pedro Gomes

Galeria de imagens

Compartilhar: