Necrofobia ganha prêmio em festival no Rio de Janeiro

Necrofobia ganha prêmio em festival no Rio de Janeiro

Único representante do Metal, grupo ribeirãopretano ganhou prêmio destaque “Rádio Cidade” com música escrita em homenagem a Raphael Guzzardi

A banda Necrofobia, de Ribeirão Preto, conquistou neste final de semana o prêmio destaque "Rádio Cidade" no festival de música independente WebFestValda 2015.

Ao todo foram vinte músicas selecionadas e o grupo teve a música “Guzzardi”, escrita em homenagem ao luthier Raphael Guzzardi, falecido em 2013, selecionada entre outras 850 canções inscritas.

Após a seleção, os músicos se apresentaram ao vivo na quinta-feira, dia 23, no centro cultural Fundição Progresso, na Lapa, Rio de Janeiro e foram escolhidos para a fase final do evento, realizado neste sábado, dia 25 de junho, ao lado de outras dez bandas finalistas.

“Ficamos muito felizes pois foi a primeira vez que tocamos no Rio de Janeiro e fomos sem pretensão alguma de ganhar algo, pois se trata de um festival com muita diversidade de estilos musicais e achamos que iríamos ser a ovelha negra do festival, mas fomos muito bem recebidos e o feedback, tanto das outras bandas quanto do público, foi incrivel”, conta João Manechini, baixista da banda.

Foto: Foto Carolina Vianna

Compartilhar: