Cícero Gomes e Walter Gomes têm prisão negada pela Justiça

Cícero Gomes e Walter Gomes têm prisão negada pela Justiça

O MP pediu a prisão dos dois n o início da Operação Sevandija, mas juiz da 4ª Vara Criminal indeferiu

Os vereadores Cícero Gomes da Silva (PMDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), e Walter Gomes (PTB), presidente da Mesa Diretora, tiveram o pedido de prisão preventiva negado pelo juiz Lúcio Alberto Enéas da Silva, da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto. A solicitação da prisão partiu do Ministério Público Estadual (MPE).

Os dois vereadores, juntamente com outros sete, estão afastados de suas funções públicas e não podem comparecer à Câmara e a repartições públicas do município. A suspensão é pelo período que durar as investigações da Operação Sevandija, da Polícia Federal.

Estão suspensos, além de Cícero e Walter, os vereadores Bebé (PSD), Capela Novas (PPS), Genivaldo Gomes (PSD), Giló (PTB), Maurílio Romano (PP) Samuel Zanferdini (PSD) e Saulo Rodrigues (PRB).

Os dois vereadores foram gravados em vídeos e fotografados tomando café e recebendo revistas de Marcelo Plastino, dono da empresa Atmosphera, acusado de distribuir propinas a políticos. As revistas estariam recheadas de dinheiro. Plastino está preso, assim como outros 12 envolvidos.

Para o juiz, apesar das acusações que pesam sobre os dois vereadores, eles prestaram depoimento e negaram a participação em possíveis crimes.


Fotos: Ibraim Leão/ Revide e Silvia Morais/ Câmara Municipal

Compartilhar: