Citado em escutas, Ricardo Silva nega ter tido contato com a Atmosphera
Citado em escutas, Ricardo Silva nega ter tido contato da Atmosphera

Citado em escutas, Ricardo Silva nega ter tido contato com a Atmosphera

Nome de candidato a prefeito aparece em escuta autorizada pela justiça para Operação Sevandija

O candidato a prefeito Ricardo Silva (PDT) nega que tenha alguma ligação com representantes da empresa Atmosphera, investigada na Operação Sevandija. Silva é citado em grampos telefônicos feitos pela Polícia Federal, com autorização da justiça, em conversa entre Sandro Rovani, um dos advogados do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Marcelo Plastino, proprietário da empresa. Em determinado trecho da conversa ele é mencionado como "nosso menino".

As gravações indicam que o candidato estaria recebendo apoio de Plastino e o interesse do empresário pelo candidato estaria baseado nas chances de Ricardo Silva suceder Dárcy Vera (PSD). Para que, assim, a empresa pudesse continuar influenciando na prefeitura.

“Este assunto já foi devidamente esclarecido. Nunca houve nada, nenhum contato. Sempre fui da oposição, fui favorável à abertura da CPI para investigar a empresa. E se eles acharam que poderiam se aproximar de mim e feito alguma ligação, teriam caído do cavalo”, afirma o candidato.

Ricardo Silva disse ainda que não foi contatado pela Polícia Federal, mas que está à disposição caso seja procurado.

Outro lado

A defesa do empresário Marcelo Plastino disse que não responde pelo posicionamento político de seu cliente.


Foto: Silvia Morais

Compartilhar: