Condenado na Sevandija pede reforma de sentença
Sandro Rovani solicita, ainda, devolução de bens apreendidos

Condenado na Sevandija pede reforma de sentença

Advogado Sandro Rovani recorreu da pena de 14 anos e oito meses de prisão à qual foi condenado

A defesa do advogado Sandro Rovani, condenado na Operação Sevandija no processo que também condenou a ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera, apelou na Justiça nesta sexta-feira, 9, e pediu a reforma da sentença de 14 anos e 8 meses imposta pela 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, no último mês de setembro.

Neste caso, Rovani foi acusado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo de participar de um esquema de divisão de propina que teria sido paga pela advogada Maria Zuely Librandi, para agentes públicos, para que ela pudesse receber honorários advocatícios referentes a uma ação de reposição de 28,35% aos servidores públicos municipais.

Neste processo, além de Rovani, Maria Zuely e Dárcy Vera, também foram condenados o ex-secretário de Administração de Ribeirão Preto Marco Antonio dos Santos, o também advogado André Hentz, e o ex-presidente do Sindicato dos Servidores Wagner Rodrigues, que fechou um acordo de delação premiada com o Gaeco.

Na apelação, a defesa de Rovani questiona a delação premiada prestada por Wagner Rodrigues. Os advogados apontam que o delator não teria confessado os crimes que a promotoria teria imputado a ele. Além de dizer que encontros entre os envolvidos relatados por Rodrigues nunca ocorreram, também afirmou a planilha que apontaria a divisão da propina teria sido plantada em seu escritório após ação da Polícia Federal.

Os advogados de Rovani, Heráclito Mossin e Julio Mossin, que assinam o documento, afirmam que os valores que teriam sido desviados, referentes aos honorários advocatícios, seriam uma quantia pertencente aos servidores, e não à Prefeitura de Ribeirão Preto.

Na apelação, a defesa pede a reforma da sentença, além de solicitar a devolução dos valores e bens apreendidos, desbloqueio de suas contas bancárias e a restituição dos veículos apreendidos ou a devolução dos produtos.

Outras ações

Sandro Rovani ainda é réu em outros dois processos na Operação Sevandija. Um deles é a ação que apura irregularidades em contratos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp) com a empresa Atmosphera, que se aproxima de seu desenlace. Em outro processo, é apurada lavagem de dinheiro e as audiências de instrução começam na segunda quinzena deste mês.

Leia mais:
Justiça de Ribeirão Preto condena investigados na Operação Sevandija
Justiça de Ribeirão abre prazo para que investigados na Sevandija apresentem defesas


Foto: Reprodução

Compartilhar: