Dárcy é transferida de cadeia em Franca para Tremembé

Dárcy é transferida de cadeia em Franca para Tremembé

Ex-prefeita de Ribeirão Preto passou o fim de semana presa na região aguardando abertura de vaga em presídio do Vale do Paraíba

A ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera deixou a cadeia de Franca, onde aguardou a abertura de vaga para a penitenciária feminina para o presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba, no começo da tarde desta segunda-feira, 22, por volta das 13h, segundo informações de funcionários da cadeia. Dárcy voltou a ser presa preventivamente, após perder a liminar de cassação de habeas corpus pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), na última quinta-feira, 18.

Ao cassar a liminar, o juiz do STJ Rogério Schietti afirmou em seu voto que a ex-prefeita poderia influenciar testemunhas, além de ocultar bens e destruir provas. A defesa de Dárcy afirma que irá até ao Supremo Tribunal Federal (STF) recorrer desta decisão.

Também perderam a liminar de habeas corpus a funcionária da Coderp Maria Lucia Pandolfo, o ex-secretário da Educação de Ribeirão Preto Ângelo Invernizzi, o ex-secretário da Casa Civil de Ribeirão Preto Layr Luchesi Jr, e o ex-superintendente da Cordep Davy Mansur Cury.

Enquanto aguardava uma vaga em Tremembé, Dárcy Vera esteve presa na cadeia do Jardim Guanabara, em Franca, desde sexta-feira, 19. A cadeia pública feminina de Franca foi esvaziada em abril, por determinação da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), e só é mantida em funcionamento para passagens de presas antes de serem integradas ao sistema da SAP.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: