Dárcy Vera já está em liberdade e em Ribeirão Preto

Dárcy Vera já está em liberdade e em Ribeirão Preto

Ex-prefeita de Ribeirão Preto saiu da prisão por volta das 18h desta sexta-feira, 6

A ex-prefeita de Ribeirão Preto Darcy Vera saiu da penitenciária feminina de Tremembé nesta sexta-feira, 6, por volta das 18h. O alvará de soltura foi emitido pela 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto por volta das 16h desta sexta-feira.

Além da ex-prefeita, o juiz Lúcio Alberto Enéas da Silva Ferreira, também determinou a soltura de Marco Antônio dos Santos e Sandro Rovani. Porém, Marco Antônio, continuará preso pois tem o pedido de prisão preventiva em outro processo. 

Em relação a Maria Zueli Librandi, Ferreira avaliou que ela já possuía o benefício da prisão domiciliar para tratar de problemas de saúde.

O juiz também acatou em parte as manifestações do Ministério Público quanto a medidas cautelares dos quatro beneficiados.

São elas: não poderá se ausentar do País; não poderá se ausentar do município sem prévia comunicação ou autorização judicial; recolhimento domiciliar noturno das 20h às 6h, todos os dias, inclusive feriados e finais de semana; e comparecimento bimestral na 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto.

Segundo a defesa de Dárcy, a ex-prefeita ficará em Ribeirão Preto.

Soltura

A ex-prefeita de Ribeirão Preto, presa desde maio de 2017, teve um pedido de habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ)  na quinta-feira, 5.

O ministro Rogerio Schietti atendeu ao pedido da defesa  e concedeu o HC referente ao processo dos honorários advocatícios. Além de Dárcy Vera, foram beneficiados com o HC o ex-secretário de Administração de Ribeirão Preto Marco Antonio dos Santos, o advogado Sandro Rovani e a advogada Maria Zuely Librandi.

Dárcy foi condenada a cumprir 18 anos e nove meses de reclusão, com toda a pena a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. A condenação é referente a investigações da Operação Sevandija, deflagrada pelo Ministério Público e pela Polícia Federal em 1 de setembro de 2016. Além de cinco anos de prisão no caso da Stock Car.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: