Defesa diz que David Mansur foi surpreendido pela prisão preventiva

Defesa diz que David Mansur foi surpreendido pela prisão preventiva

Advogada afirma que ex-superintendente da Coderp prestou depoimento e respondeu a todas as questões levantadas pela investigação

A advogada de defesa de David Mansur Cury, ex-superintendente da Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp), Cláudia Seixas, disse que seu cliente foi surpreendido pela decretação da prisão preventiva nesta segunda fase da Operação Sevandija, já que ele não está mais na empresa de economia mista desde o ano passado.

David Mansur foi preso na manhã de segunda-feira, 12, pela PF, juntamente com o ex-secretário da Casa Civil e de Esportes Layr Luchesi Júnior, e o engenheiro e empresário Jorge Carlos Amin, dono da EAGEA S/A. As prisões foram decretadas pelo juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, da 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto.

“No primeiro dia da operação ele (David Mansur) foi levado à Polícia Federal e respondeu a todos os questionamentos feitos e agora aparece a decretação da prisão”, disse a advogada, que irá recorrer para libertar o ex-superintendente.

David Mansur aparece como superintendente da Coderp, no Diário Oficial do Município, até o dia 20 de fevereiro do ano passado. Ele é substituído por Ricardo Christiano Ribeiro, que permanece no cargo até 6 de maio do mesmo ano, sendo substituído por Marco Antônio dos Santos. A então secretária de Assistência Social Maria Sodré chegou a ser anunciada para o cargo, mas não chegou a assumir.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: