Defesa pede habeas corpus de Dárcy
Defesa pede habeas corpus de Dárcy Vera

Defesa pede habeas corpus de Dárcy

Pedido foi protocolado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na manhã desta quarta-feira, 7; prefeita de Ribeirão Preto está presa preventivamente em Tremembé

A advogada da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), Maria Claúdia de Seixas, entrou com um pedido de liminar habeas corpus para que Dárcy seja solta da prisão preventiva, que se encontra desde a última sexta-feira, 2. 

A prefeita é acusada pela Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo de integrar esquema de recebimento de propina para liberação de honorários advocatícios indevidos da advogada Maria Zuely Librandi, que teria adulterado documentos para recebê-los. De acordo com as investigações, a prefeita teria acordado receber até R$ 7 milhões.

Dárcy, que desde sexta-feira, após a deflagração da Operação Mamãe Noel, a segunda fase da Sevandija, estava detida na Superintendência da Polícia Federal, em São Paulo, foi transferida na noite da última terça-feira, 6, para o presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba, conhecido por abrigar detentos de crimes com grande repercussão na mídia.

O pedido do habeas corpus foi protocolado pela defesa na manhã desta quarta-feira, 7. E será encaminhado para julgamento do plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro do STJ, Rogério Schietti, da sexta turma, será o responsável por julgar o pedido da defesa da prefeita de Ribeirão Preto.


Foto: Júlio Sian

Compartilhar: