Detida, Dárcy Vera está trabalhando no presídio de Tremembé
Portal Revide obteve, com exclusividade, informações sobre a função e o salário da ex-prefeita

Detida, Dárcy Vera está trabalhando no presídio de Tremembé

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado, ex-prefeita de Ribeirão Preto tem atividade desde o dia 3 de janeiro

A ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera, presa preventivamente desde maio de 2017 na penitenciária feminina de Tremembé, no Vale do Paraíba, está trabalhando. Dárcy atua em uma oficina dentro da penitenciária na confecção de uniformes desde o último dia 3 de janeiro.

Investigada na Operação Sevandija, a ex-prefeita, que esteve em Ribeirão Preto na última semana para prestar depoimento sobre o processo sobre supostas irregularidades na verba enviada pelo Ministério do Turismo, trabalha por oito horas a cada dia.

Ela também tem direito a um salário equivalente a ¾ do salário mínimo em vigor, ou seja, atualmente, ela recebe cerca de R$ 715,15. Além disso, a cada três dias trabalhados dentro da oficina da penitenciária, Dárcy Vera abate um dia de pena caso seja condenada pela 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, no processo que investiga suposto pagamento de propina a ex-prefeita e outros membros de seu governo, para liberação dos honorários advocatícios de Maria Zuely Librandi.

A oficina de confecção da penitenciária feminina de Tremembé é gerida pela Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), instituição vinculada à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Na Penitenciária I Santa Maria Eufrásia Pelletier, de Tremembé, onde está Dárcy Vera, existem duas oficinas de confecção. São produzidos uniformes sob demanda da própria SAP, destinados a presos ou para agentes penitenciários, assim como vestimentas para empresas privadas.


Com informações do repórter Leonardo Santos.


Foto: Reprodução vídeo

Compartilhar: