Em carta, Plastino afirmou que prefeita era líder de esquema, diz TV

Em carta, Plastino afirmou que prefeita era líder de esquema, diz TV

Conteúdo foi exibido no jornal da EPTV na noite desta segunda-feira, 28

O jornal da EPTV apresentou na noite desta segunda-feira, 28, parte do conteúdo da carta deixada pelo empresário Marcelo Plastino, morto na última sexta-feira, 25, indicando que a prefeita Dárcy Vera (PSD) seria a cabeça do esquema de fraudes em licitações no município, que é investigado pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na Operação Sevandija.

Plastino, que teria cometido suicídio por suspostamente não estar mais aguentando a pressão da opinião pública que o teria “incriminado”, aponta no documento, que foi apreendido pelo Ministério Público Estadual, que a prefeita de Ribeirão Preto seria quem decidia todo o desenrolar do esquema.

A defesa da prefeita não comentou o conteúdo da carta exibida pelo telejornal, em razão do documento estar em sigilo.

Além disso, o Portal Revide apurou que além dos nomes que já estão na investigação do Gaeco, outras pessoas poderiam fazer parte do esquema, de acordo com documentos encontrados no apartamento do empresário.

Em nota, tanto a PF quanto o Gaeco informaram que só se manifestarão sobre a morte do empresário após a análise completa de documentos apreendidos no local em que ele morava. Os órgãos informaram que novas manifestações por parte das instituições envolvidas na Operação Sevandija ocorrerão apenas após a cabal análise de citados documentos, o que não tem data para ocorrer.

No apartamento do empresário, na Zona Sul do município, foram apreendidos uma arma de fogo, que teria sido utilizada por Plastino para se matar, munição, um celular, um pen drive, um notebook e uma pasta com documentos.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: