Enquanto aguarda vaga em hospital, Dárcy Vera tem habeas corpus negado pelo STJ
Desde quinta-feira, 6, ela aguarda a liberação de uma vaga para internação na rede estadual de Saúde

Enquanto aguarda vaga em hospital, Dárcy Vera tem habeas corpus negado pelo STJ

Superior Tribunal de Justiça negou pedido de liberdade da ex-prefeita de Ribeirão Preto

Foi publicada nesta segunda-feira, 10, mais uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negando um pedido de liminar de habeas corpus para a liberdade da ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera, condenada a 18 anos de prisão, pelo envolvimento em esquema de corrupção investigado na Operação Sevandija.

A liminar julgada pelo ministro Rogério Schietti Cruz diz respeito ao pedido da defesa da ex-prefeita pela anulação da delação premiada do ex-presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Wagner Rodrigues, que apontou a participação de Dárcy Vera em um esquema de divisão de propina, para liberação dos pagamentos dos honorários advocatícios de Maria Zuely Librandi, também condenada pela 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto.

Schietti Cruz indeferiu o pedido para a libertação de Dárcy Vera e considerou que os elementos apresentados no processo, a respeito das evidências apresentadas por Rodrigues, são concretos.

Enquanto isso, outro habeas corpus da ex-prefeita aguarda julgamento, só que no Supremo Tribunal Federal (STF). A relatora do processo é a ministra Rosa Weber, que há pouco mais de um mês já tinha negado uma liminar para a ex-prefeita.

Em Taubaté

Enquanto isso, a ex-prefeita de Ribeirão Preto ainda aguarda uma vaga para internação no Hospital Regional de Taubaté, na região do Vale do Paraíba. Dárcy, que passou a cumprir pena na Penitenciária Feminina de Tremembé, onde está presa desde maio de 2017, foi hospitalizada na última quinta-feira, 6, em razão de uma infecção urinária.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, a ex-prefeita, que está sendo atendida por uma unidade de pronto atendimento, ainda aguarda a internação na rede estadual.

 

 


Foto: Arquivo CCS/Ribeirão Preto

Compartilhar: