Ex-diretor do Daerp acusado de participar de fraude em licitação deixa a prisão

Ex-diretor do Daerp acusado de participar de fraude em licitação deixa a prisão

Luiz Alberto Mantilla foi libertado a pedido do Ministério Público por estar colaborando com as investigações da Operação Sevandija

O ex-diretor técnico do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), Luiz Alberto Mantilla, foi libertado na tarde desta segunda-feira, 19, depois de ficar 19 dias preso. A informação foi confirmada pelo advogado dele, Guilherme Rodrigues, que atua na defesa juntamente com Alamiro Veludo e Rodrigo Serafim.

Mantilla deve ter feito delação premiada. O advogado não diz que é exatamente isso, mas que seu cliente “vem colaborando com as investigações”, por isso o pedido de soltura foi feito pelo Ministério Público, que investiga a participação dele em fraude em licitação.

Apesar da libertação, Mantilla deverá cumprir uma série de exigências, como manter a Justiça informada de seu paradeiro e informar o que está fazendo profissionalmente. Também deve ficar à disposição para prestar novos depoimentos. Periodicamente, deve comparecer em juízo.

“Ele deverá cumprir as exigências para se manter em liberdade”, apontou o advogado. Por uma questão de segurança, no entanto, não foi divulgado onde Mantilla fixará residência.

O ex-diretor técnico da autarquia foi preso no dia 1º de setembro, no início da Operação Sevandija. A participação dele no esquema de fraude em uma licitação de R$ 80 milhões seria com a utilização de uma empresa de sua propriedade em Santos.

A filha dele, Júlia Mantilla, também foi presa no dia 1º e libertada no dia 9, um dia depois do depoimento dele na Polícia Federal de Ribeirão Preto, na manhã do dia 8.


Foto: Guto Silveira

Compartilhar: