Gaeco conclui análise de novas provas da Operação Sevandija
Segundo promotores do Gaeco, são 17 relatórios que foram incluídos em processo que investiga o núcleo Coderp-Atmosphera

Gaeco conclui análise de novas provas da Operação Sevandija

Segundo promotoria, novas informações confirmam material já apurado e apresentam novos indícios

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) concluiu 17 relatórios de análise de equipamentos apreendidos nas três fases da Operação Sevandija. Os laudos foram juntados ao processo na tarde desta quinta-feira, 5, e são referentes ao processo que investiga o núcleo Coderp e a construtora Atmosphera.

No material, foram encontradas mais listas de pessoas contratadas pela Atmosphera a partir de indicações de políticos, documentos demonstrando pagamentos feitos por terceiros a agentes públicos, entre outros.

Segundo o Gaeco, os relatórios não apenas reforçam a tese de acusação, inclusive o conteúdo apresentado em delações premiadas, além de suspeita de outros crimes que deverão ser apurados pelo Ministério Público.

O material conta com 574 folhas e é referente à análise realizada pelo setor de inteligência do Gaeco, feita em 91 equipamentos capazes de armazenar dados digitais, como HD’s, notebooks, pen drives, celulares e do próprio servidor de e-mail da Coderp - apenas nos e-mails foram apurados cinco discos contendo 25GB de informações.


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: