Investigada na Sevandija foi levada para penitenciária em São Paulo
Investigada na Sevandija foi levada para penitenciária em São Paulo

Investigada na Sevandija foi levada para penitenciária em São Paulo

Ex-funcionária da Coderp foi encaminhada para presídio feminino de Sant’Ana

Enquanto a ex-prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera deu entrada na Penitenciária Feminina de Tremembé, na noite de segunda-feira, 22, a ex-funcionária da Coderp, Maria Lucia Pandolfo, foi transferida para São Paulo.

Maria Lucia, que passou o último fim de semana na cadeia pública de Franca, junto com Dárcy, aguardando uma vaga no sistema da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), foi levada para a penitenciária feminina de Sant’Ana, na Zona Norte de São Paulo.

Ela também teve revogada a liminar de habeas corpus, que tirava a necessidade de aguardar em prisão preventiva, assim como a ex-prefeita, o ex-superintendente da Coderp Davi Mansur Cury, o ex-secretário Casa Civil Layr Luchesi Jr, e o ex-secretário da Educação Ângelo Invernizzi.

A defesa de Maria Lucia afirma que recorrerá da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF), assim como a defesa de Dárcy Vera.

Já Davi Mansur Cury, Ângelo Invernizzi e Layr Luchesi ainda aguardam no Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto. A SAP informou que só informará a transferência dos dois, caso ela se concretize.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: