Investigado na Sevandija pede autorização para alugar apartamento na Avenida João Fiúsa
Walter Gomes é um dos investigados no processo que apura irregularidades em contratos da Coderp

Investigado na Sevandija pede autorização para alugar apartamento na Avenida João Fiúsa

Walter Gomes apontou que não tem condições de arcar com a manutenção do imóvel na Zona Sul de Ribeirão Preto

O ex-presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto Walter Gomes, um dos investigados na Operação Sevandija, solicitou à 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto a autorização para alugar um apartamento na Avenida João Fiúsa, na Zona Sul do município. O imóvel é um dos bens do ex-vereador que foram bloqueados pela Justiça.

A petição, anexa ao processo que apura irregularidades em contratos entre a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp) e a empresa Atmosphera, afirma que o imóvel está desocupado há alguns anos, “à mercê do tempo”, e que já estaria em estado de degradação em seu interior, por falta de condições financeiras de Walter Gomes para a manutenção.

Em fotos anexadas pela defesa ao processo, é possível ver o teto do imóvel com mofo, além de uma janela quebrada.

Esse mesmo imóvel foi declarado entre os bens do ex-vereador em sua campanha para a reeleição em 2016. Na ocasião, ele apontou que o valor do imóvel era de R$ 197,5 mil. Todos os bens somados de Walter Gomes, de acordo com informações declaradas para a Justiça Eleitoral, estavam avaliados em R$ 947,7 mil.

“Com a locação que se pretende, ter-se-á a preservação do patrimônio, os alugueis depositados em conta vinculada ao juízo, os pagamentos relativos a condomínio e IPTU”, sugere a petição assinada pelo advogado Júlio Mossin, que defende Walter Gomes no processo. O juiz do caso apontou que o Ministério Público de São Paulo se manifeste sobre a solicitação.

Walter Gomes foi solto no último mês de agosto, após acolhimento de liminar de habeas corpus pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele estava preso desde a deflagração da Operação Eclipse, uma das fases da Sevandija, em dezembro de 2016.

O Portal Revide tentou contato com o advogado de Walter Gomes, mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: