Dárcy pede revogação de prisão e justiça nega mais uma vez
 A ex-prefeita está presa desde maio, quando o STJ revogou uma liminar que a mantinha em liberdade

Dárcy pede revogação de prisão e justiça nega mais uma vez

Juiz da 4ª Vara de Ribeirão Preto indeferiu pedido de revogação da prisão preventiva da ex-prefeita de Ribeirão Preto

A 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto negou mais um pedido de revogação da prisão preventiva da ex-prefeita Dárcy Vera, nesta sexta-feira, 6. A decisão ainda afeta a advogada Maria Zuely Librandi, também investigada pela Operação Sevandija.

A defesa das duas acusadas, que estão presas em Tremembé, fez um pedido a justiça para revogação da prisão preventiva ou a aplicação de uma medida cautelar. Porém, o juiz da 4ª Vara, Lucio Alberto Eneas da Silva Ferreira, indeferiu a ordem, apontando que a instrução criminal ainda não se encerrou e que ainda falta a inquirição das testemunhas arroladas pelas defesas.

O juiz considerou que a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que revogou uma liminar de habeas corpus determinou que a prisão preventiva deva ser mantida até que um fato novo ocorra, justificando a revogação da detenção preventiva, o que, de acordo com ele, não ocorreu.

“[...] conforme já foi dito ainda existem atos processuais a serem praticados, de forma que as decisões que decretaram as prisões preventivas das acusadas ainda persiste pelos próprios fundamentos”, escreveu o juiz em despacho.

 A ex-prefeita está presa desde maio, quando o STJ revogou uma liminar que a mantinha em liberdade. Ela foi presa pela primeira vez em dezembro de 2016, na Operação Mamãe Noel, a segunda fase da Sevandija, que investiga supostos favorecimentos pagos a Dárcy por Maria Zuely em troca da liberação dos honorários advocatícios do caso dos 28,35%.

Leia mais:
Em depoimento, agentes da PF dizem que Zuely tentava proteger Dárcy
Ex-funcionárias da Prefeitura dizem que não receberam ordens de Dárcy para realizar pagamentos

 


Foto: JF Pimenta/ Prefeitura Ribeirão

Compartilhar: