Polícia Federal realiza busca e apreensão na residência de Walter Gomes
Polícia Federal realiza busca e apreensão na residência de Walter Gomes

Polícia Federal realiza busca e apreensão na residência de Walter Gomes

Presidente da Câmara Municipal está suspenso do cargo desde setembro; na semana passada ele conseguiu na justiça o direito de receber salário

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão de documentos no apartamento do vereador afastado Walter Gomes (PTB), na manhã desta quarta-feira, 14. Walter está afastado de suas funções como parlamentar e da presidência da Câmara Municipal desde o dia 1º de setembro.

Ele e mais oito vereadores são suspeitos de participar de esquema de venda de apoio político para matérias de interesse da prefeitura de Ribeirão Preto, em troca de indicações de empregados para empresas que prestavam serviços ao município.

O vereador também teria recebido propina para defender projetos de interesse do empresário Marcelo Plastino, morto no último dia 25 de novembro. Walter é investigado pela Polícia Federal e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na Operação Sevandija.

Na semana passada, o parlamentar conseguiu reaver na justiça os pagamentos dos salários de vereador, suspensos pela Câmara Municipal, desde a deflagração da Sevandija. Walter não pode frequentar nenhum prédio público, por determinação da justiça.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: