Por delação, Mantilla não responde perguntas em CPI do Daerp
Por delação, Mantilla não responde perguntas em CPI do Daerp

Por delação, Mantilla não responde perguntas em CPI do Daerp

Ex diretor da autarquia compareceu à Câmara para audiência, mas com liminar para ficar em silêncio 

O ex-diretor do Daerp, Luiz Alberto Mantilla, esteve em audiência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que analisa fraudes na autarquia, que são investigadas na Operação Sevandija.

Mantilla apenas falou que permaneceria calado durante os questionamentos dos vereadores. "Compareço à Câmara Municipal em respeito aos senhores vereadores, mas vou utilizar o meu direito de permanecer calado, por estar em processo de delação premiada e por orientação dos meus advogados",  afirmou o ex-diretor do Daerp, que também apresentou uma liminar de habeas corpus, concedida pelo Juiz Lúcio Alberto Eneas da Silva Ferreira, da 4a Vara de Ribeirão Preto. 

O presidente da CPI, o vereador Marcos Papa (Rede), preparou uma lista com 42 questões sobre as autorizações assinadas por Mantilla no Daerp e lamentou o fato de o depoente permanecer em silêncio. "Eu lamento está decisão da justiça. Nós estamos nos posicionando como um poder, e temos dado o direito ao silêncio. Mas creio que perdemos a oportunidade de esclarecer os fatos", disse o vereador.                        

O advogado de Mantilla, Alamiro Velludo Salvador, afirmou que pelo fato de o cliente estar em processo de delação, não seria possível qualquer depoimento de Mantilla, até para que não se tenha interferência nas investigações.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: