Prefeita Dárcy Vera presta depoimento na Procuradoria-Geral de Justiça

Prefeita Dárcy Vera presta depoimento na Procuradoria-Geral de Justiça

Ela é acusada de integrar esquema de corrupção na Administração Municipal com base em fraudes de licitações e distribuição de propinas

A prefeita Dárcy Vera (PSD) presta depoimento na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) de São Paulo na tarde desta sexta-feira, 16. O depoimento será na PGJ porque a prefeita tem foro privilegiado e responde a ação no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Ela será ouvida na investigação da Operação Sevandija, que apura um esquema de corrupção baseado em fraudes em licitações, contratação de servidores terceirizados e cobrança de propina para liberação de pagamento de honorários advocatícios.

Desde o dia 1º deste mês, início da Operação Sevandija, a prefeita não falou com a imprensa sobre as acusações de que é beneficiária e possível chefe do esquema montado na prefeitura, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp) e Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp).

Na operação foram presas 16 pessoas e 12 permanecem na prisão. Entre os que permanecem presos estão dois secretários municipais - Ângelo invernizzi Lopes (Educação) e Layr Luchesi Júnior (casa Civil e Esportes) - e o ex-superintendente da Coderp e do Daerp, Marco Antonio dos Santos.

Em rápida entrevista a duas emissoras de TV na tarde desta quarta-feira, 14, a prefeita disse que dará todas as informações à Justiça e entregará documentos sobre as acusações. Além disso disse apenas que colabora com as investigações.

Ela viajou na manhã desta quinta-feira para a capital paulista em companhia da advogada Cláudia Seixas.


Foto: JFPimenta/Prefeitura

Compartilhar: