Sevandija: Justiça concede habeas corpus para Marco Antonio, mas ele seguirá preso
Marco Antonio dos Santos responde por outras quatro ações na Operação

Sevandija: Justiça concede habeas corpus para Marco Antonio, mas ele seguirá preso

Decisão do TJ-SP é uma extensão de habeas corpus concedida a outros investigados, que foram soltos há duas semanas

A 8ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu a extensão de uma liminar de habeas corpus para o ex-secretário da Administração de Ribeirão Preto Marco Antonio dos Santos, investigado na Operação Sevandija. No entanto, Marco Antonio deve permanecer preso.

A extensão do habeas corpus foi concedida pelo Tribunal na manhã desta quinta-feira, 30, que permitiu a substituição de prisão preventiva por liberdade provisória no processo em que é investigado um suposto esquema de fraudes em licitações no processo Coderp-Atmosphera, um dos braços da Sevandija.

Desta mesma forma, foram soltos há duas semanas o ex-superintendente da Companhia de Desenvolvimento de Ribeirão Preto (Coderp) Davi Cury, o ex-secretário da Casa Civil no governo de Dárcy Vera, Layr Luchesi Jr, e o ex- vereador Walter Gomes. Todavia, o advogado Sandro Rovani, que também obteve a liminar, permanece preso, em razão de ser investigado e ter ações que pedem a prisão preventiva em outros processos da Sevandija.

Marco Antonio

O ex-secretário foi preso em março de 2017, após suspensão de uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em depoimento à Justiça, realizado no fim de 2017, Marco Antonio dos Santos afirmou que só respondia as acusações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo em razão da importância das secretarias que chefiava na prefeitura.

Além da Secretaria de Administração, Marco Antônio dos Santos também foi superintendente da Coderp e do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp).


Foto: Arquivo Revide - Câmara Ribeirão

Compartilhar: