Wagner Rodrigues perde a presidência do Sindicato dos Servidores

Wagner Rodrigues perde a presidência do Sindicato dos Servidores

Dirigente é investigado por suposta participação em esquema criminoso de recebimento de propina; vice-presidente assume o comando da entidade

Laerte assume a presidência no lugar de Wagner Rodrigues, investigado pela Operação SevandijaO candidato derrotado a prefeito pelo PCdoB Wagner Rodrigues foi afastado definitivamente da presidência do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto e Guatapará. O vice-presidente Laerte Carlos Augusto assumiu o cargo. A comunicação da troca foi feita por nota do sindicato à imprensa na noite desta quarta-feira, 8.

LEIA MAIS
Em carta, Wagner Rodrigues se arrepende e diz que errou
Wagner Rodrigues já se opôs a pagamento de honorários a advogada investigada
Em delação, Wagner Rodrigues diz que prefeita teria acordado propina
Defesa acredita que prisão de advogado teria sido em decorrência de delação

Rodrigues havia se afastado do cargo para se defender das acusações de participação nos crimes de recebimento de propina em que são investigadas outras pessoas, incluindo a prefeita Dárcy Vera (PSD), presa desde o dia 2 de dezembro. Teria sido a delação premiada de Wagner Rodrigues o principal fator a levar à prisão da prefeita.

De acordo com a nota do sindicato, “desde a deflagração da operação que investiga o ex-presidente do sindicato, diversas medidas foram tomadas pela diretoria da entidade no intuito de agilizar os processos de apuração de irregularidades, garantindo uma relação de transparência com a sociedade, proteção dos interesses da categoria e colaboração com as autoridades”.

Na verdade a determinação da destituição de Wagner já havia sido feita na decisão que decretou a prisão dos ex-advogados do Sindicato Sandro Rovani e Maria Zuely Alves Librandi, acusados de integrar o esquema criminoso de recebimento ilícito de dinheiro público.

Wagner Rodrigues chegou a ser ouvido pela Polícia Federal ainda durante a campanha eleitoral, que disputou em coligação com o PT. Na ocasião, ele negou qualquer envolvimento, mas hpá indicações que uma ata de assembleia de servidores que resultou em acordo para pagamento de honorários a Maria Zuely teria sido fraudada.

No sábado, 3, o advogado de defesa de Wagner Rodrigues, Daniel Rondi, distribuiu para a imprensa uma carta onde o sindicalista diz estar arrependido e admite que errou.


Fotos: Divulgação e arquivo Revide

Compartilhar: