Patrulha Revide: buracos, vazamentos e esgotos são alguns dos problemas em cruzamento na Vila Pompeia
Em desespero com a falta de solução, moradores colocam entulhos para cobrir imperfeições no asfalto

Patrulha Revide: buracos, vazamentos e esgotos são alguns dos problemas em cruzamento na Vila Pompeia

Bairro da Zona Leste de Ribeirão Preto sofre com graves problemas de infraestrutura e falta de solução

Buraco, vazamento, esgoto na rua e entulho. Esses são alguns dos problemas encontrados no cruzamento entre as ruas Itajubá e Guaporé, na Vila Pompeia, Zona Leste de Ribeirão Preto. Há anos os bueiros da via ficam entupidos e a rua esburacada. Para amenizar a situação, os moradores utilizam entulhos para tapar as imperfeições no asfalto.

O Patrulha Revide desta terça-feira, 4, ouviu uma moradora da região que está insatisfeita com o descaso no bairro. De acordo com Gislaine Sara Haddad, faz anos que os bueiros da rua entopem e, em virtude disso, novos buracos são abertos com frequência.



“Em 2016, ele vieram arrumar, mas logo depois os buracos reabrem e a população joga entulho nos buracos pra amenizar. Os vizinhos já cansaram de ligar e colecionar protocolos, eu nem ligo mais”, comenta Gislaine.

A solução encontrada pelos moradores, de depositar entulho nos buracos, não resolve o problema em definitivo. “Os entulhos são jogados para tapar, mas, à medida que os carros passam, eles se espalham, fazendo com que as pedras batam nos portões. Para quem passa de carro fica difícil”, informa a moradora.

Explicações

O Patrulha Revide entrou em contato com os responsáveis e, por meio de nota, o Departamento de Serviços e Manutenção dos Próprios Públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informou que enviará técnicos ao local para avaliar as condições dos buracos e dos bueiros entupidos, e, posteriormente, tomará as medidas cabíveis para a solução do problema.

Em relação ao vazamento, o Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) informa que não há registro do endereço no sistema, mas encaminhará uma equipe até esta quarta-feira, 5, para verificação.


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: João Camargo

Compartilhar: