Patrulha Revide: moradores da Rua Barão do Amazonas reclamam de falta de água na via
O Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto se justificou e prometeu solução

Patrulha Revide: moradores da Rua Barão do Amazonas reclamam de falta de água na via

Tem gente da região que teve de instalar novas caixas e reservatórios

Moradores da Rua Barão do Amazonas, no Centro de Ribeirão Preto, reclamam de falta de água nas casas. Alguns tiveram, até, que instalar novas caixas e reservatórios para não ficarem desabastecidos. O Patrulha Revide desta quinta-feira, 23, visitou a casa de uma moradora para averiguar a situação. 

A ex-professora universitária Graciette Borges conta que mora há mais de 30 anos na via e sempre teve problemas de falta de água, mas há três dias a situação piorou muito. "Antes, pelo menos, quando vinha um pouco de água, nós conseguíamos encher as caixas para utilizarmos no dia seguinte, mas, essa semana, nem isso tem acontecido", afirma.

A moradora comenta que fica sem água durante todo o dia. "A água só volta às 3h da madrugada e fica até as 7h. Depois disso, não tem mais nada", diz. Graciette afirma que precisa acordar mais cedo e encher recipientes para poder utilizar durante o dia.

Para usar o banheiro, Graciette comenta que está tendo que se virar. "Minha filha, que mora comigo, está tendo que ir tomar banho na casa da irmã. Além disso, nós estamos pegando água da nossa piscina para podermos utilizar como descarga", informa a ex-professora.

A doméstica Cleusa Aparecida Tostes Alves, que trabalha em uma casa nesta rua, comenta como está a situação nesses últimos dias. "Estamos tendo que colocar baldes para encher logo de manhã, se não eu não consigo passar pano e fazer a limpeza na casa", diz Cleusa.

Resposta

De acordo com Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp), desde o início desta semana, ocorreram alguns problemas na região, que foram enumerados ao Patrulha Revide:

- Dia 21, rede rompida na Avenida Independência x Rua João Penteado, de 12 polegadas;
- Dia 22, rede rompida na Rua Marechal Deodoro x Rua Julio Prestes;
- Dia 22, rede rompida na Rua Florêncio de Abreu x Rua Tibiriçá;

O Daerp afirmou que, para a execução dos serviços, o poço que abastece essa região teve de ser desligado. Para o abastecimento se normalizar por completo, levará até 48 horas, tempo para que toda a rede se encha novamente.

O órgão alertou que é importante que a população registre solicitações, podendo serem feitas pelo telefone 115 ou pelo site do Daerp, no ícone "Fala Cidadão".

A situação, portanto, deve melhorar até o próximo dia 25. O Patrulha Revide acompanha!


Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: João Camargo

Compartilhar: