Patrulha Revide: Moradores reclamam do risco de proliferação da dengue em terreno da Vila Seixas
O Patrulha questionou a prefeitura, que garantiu o início da limpeza do local já nesta terça, 21

Patrulha Revide: Moradores reclamam do risco de proliferação da dengue em terreno da Vila Seixas

O local serve para o descarte de entulho, pneus e até um carro antigo

Um terreno na Rua Prudente de Morais, na Vila Seixas, Zona Leste de Ribeirão Preto, vem gerando dor de cabeça para os moradores da região. O descarte de entulho, pneus e até um carro antigo, podem trazer a proliferação de criadouros da dengue. O Patrulha Revide desta segunda-feira, 20, foi em busca de respostas para o caso.

Uma moradora que vive próxima do terreno não quis se identificar, mas relata que tem medo de que o local possa ser propício para o desenvolvimento do mosquito transmissor da doença. "Lá, é cheio de coisas velhas e expostas. Aquilo deveria estar tudo coberto por causa de chuva", diz.

Além disso, ela ainda informa que em razão dos altos matos e pelo descuido, deve haver outros animais se procriando no local. "Eu achei uma cobra cega na pia da minha cozinha. Acredito que tenha vindo da caixa de gordura, que fica no chão, e deve ter subido pelo cano", comenta a moradora.

Prefeitura

A resposta da Prefeitura de Ribeirão Preto é de que o terreno é público. A Coordenadoria de Limpeza Urbana informou que vai iniciar a roçada e limpeza do local nesta terça, 21, e, já na quarta-feira, 22, deve concluir o serviço.

Em relação aos carros abandonados, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) orienta que as denúncias de veículos abandonados sejam realizadas no Serviço de Atendimento ao Munícipe (SAM), pelo telefone 156.

A empresa irá verificar se há algum registro sobre a referida solicitação no cadastro do SAM. Caso o requerimento estiver no sistema, a Transerp encaminhará uma equipe de fiscalização no referido endereço citado pela reportagem para vistoriar o veículo e verificar a existência de características conforme a lei municipal de nº 13.622, que dispõe sobre a remoção e reboques abandonados em logradouros públicos e áreas de propriedade do município. 

Caso sejam constatadas tais características, os procedimentos da lei municipal serão seguidos.


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: