Patrulha Revide: Praça é tomada pelo mato no bairro Iguatemi, em Ribeirão Preto
As passarelas e a academia ao ar livre existente no lugar foram tomadas pelo capim

Patrulha Revide: Praça é tomada pelo mato no bairro Iguatemi, em Ribeirão Preto

Equipamentos da academia ao ar livre e as passagens foram "escondidos" pelo abandono

Moradores do bairro Iguatemi, na Zona Leste de Ribeirão Preto, reclamam do abandono e descaso em uma praça da região. Localizada no cruzamento das ruas Arnaldo Victaliano e Teodomiro Uchôa Neto, o espaço foi tomado pelo mato. Um exemplo disso é a academia ao ar livre e as passarelas de passagem, que estão escondidas em meio ao local.

Maria Aparecida Spagnuta, de 64 anos, é dona de casa, e vive em frente ao local. Ela conta, que por conta do mato, os imóveis ficam vulneráveis à animais peçonhentos. “Por conta do mato, nós encontramos diariamente animais aqui como ratos, escorpiões e baratas. Já ocorreu várias vezes. Falta fiscalização”.

Maria Aparecida Spagnuta

A vizinha Maria Inês Moura, de 66 anos, também dona de casa diz, que a Prefeitura tem esquecido de ir até o local. “Fora que falta segurança, sempre vemos pessoas em meio ao mato. Isso é um retrato do descaso. Em alguns locais, a própria população tem roçado a grama. O pessoal fiscaliza nossas casas em busca de dengue, mas do outro lado da rua não fazem nada”.

Maria Inês Moura

O aposentado Amadeu Santana, de 83 anos, diz que tem sofrido com o mato. “Isso sempre atrapalha em muita coisa e aqui nem banco tem. Não tem como andar por conta do capim e a gente tem que improvisar para ficar neste local considerado ar livre”.

Amadeu Santana

O mato também é questionamento aos comerciantes daquela região. Há 10 anos no local, Júlio César Castelhano, de 60 anos, espera uma praça melhor cuidada. “Atrapalha o comércio, pois as pessoas transitam menos. Com a praça bem cuidada, as pessoas passeavam lá, praticavam esportes e passavam por aqui, mas com essas condições, isso é impossível”.

Júlio César Castelhano

Outro lado

Questionada, a Coordenadoria de Limpeza Pública informa que está a efetuando a roçada das praças do Manoel Pena e Jardim São José, na mesma região. Posteriormente, irá atender as praças do Iguatemi, Ribeirânia e Jardim Presidente Médici, incluindo a Socorros Mútuos (Arnaldo Victaliano e Teodomiro Uchôa Neto). A previsão é que os trabalhos sejam realizados logo na segunda quinzena de fevereiro.

 
















 


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: