Patrulha Revide: terreno da Avenida Patriarca é motivo de reclamação de moradores há oito anos
A Secretaria da Infraestrutura informou que enviará uma equipe para avaliar a situação do local

Patrulha Revide: terreno da Avenida Patriarca é motivo de reclamação de moradores há oito anos

Descaso toma conta do local, com vegetação alta, animais peçonhentos e lago repleto de entulhos; segundo morador, primeira reclamação foi feita há quase uma década

Um terreno da Avenida Patriarca, na Zona Oeste de Ribeirão Preto, é motivo de reclamação de moradores há oito anos. No local, há um lago que se transformou em depósito de lixo e a área à volta é tomada por vegetação alta, que esconde animais peçonhentos. O cenário, a pouco mais de um quilômetro da Câmara dos Vereadores, assusta e incomoda a vizinhança. 

A empresária Márcia Aparecida Botta Cardoso dos Santos, 56 anos, que nasceu e cresceu no bairro, afirma que a presença de equipes da prefeitura no local é rara. “Faz muitos anos que há esse mato alto. É muito difícil alguma equipe fazer a poda nessa área. Eu e minha família já encontramos animais por aqui e já avisamos a prefeitura várias vezes. Desistimos, porque não resolve nada”, afirma Márcia.

Para a empresária Márcia Cardoso Santos, que nasceu e foi criada no bairro, a área sempre foi negligenciadaAinda segundo Márcia, a precária situação do lago também tem se arrastado há anos. “Tem até larva. Há algum tempo, veio uma equipe de combate à dengue, fez a vistoria e levou algumas amostras, mas, até hoje, não foi tomada nenhuma providência. Esses problemas têm de ser resolvidos”, comenta a empresária.

Antonio Villa, gerente comercial, diz que já alertou órgãos públicos, mas problemas continuam sem soluçãoOutro ribeirãopretano insatisfeito com a situação do local é o gerente comercial Antonio Santo Villa, 64 anos. Ele relata que já entrou em contato com os órgãos públicos, há oito anos, mas o problema continua sem solução. “A princípio, acreditei que havia um vazamento de esgoto no local. Fui alertado pelo Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) que, na realidade, ali se tratava de água de origem pluvial”, informa o gerente comercial. Apesar de ser ouvido e de o caso não ser de responsabilidade ao Daerp, o problema não foi repassado a nenhum outro departamento, continuando sem solução.

Questionada pela reportagem da Revide, a Secretaria da Infraestrutura informou que uma equipe avaliará as condições do local. Sobre a limpeza e a roçada do espaço, a Coordenadoria de Limpeza Urbana afirmou que os trabalhos serão realizados na próxima semana. Até o fechamento desta edição, a situação do local permanecia sem solução.


Foto: João Camargo

Compartilhar: