Animais recebem benção em celebração do Dia de São Francisco de Assis
Tradição da Paróquia São Francisco de Assis já dura 41 anos

Animais recebem benção em celebração do Dia de São Francisco de Assis

Dezenas de pessoas compareceram com seus bichos de estimação em tradicional cerimônia em Ribeirão Preto

A Paróquia São Francisco de Assis realizou, na manhã desta quarta-feira, 4, a tradicional benção dos animais em comemoração ao dia do santo protetor dos bichos.

Há 41 anos no bairro Jardim Castelo Branco Novo, a igreja reuniu dezenas de pessoas que levaram seus animais de estimação, entre cachorros, pássaros e até tartarugas para serem abençoados pelo padre Luiz Roberto Bugnolo, em frente à porta principal da igreja.

“Ficamos felizes de continuar nossa tradição, só que às vezes me sinto preocupado com os cachorros pequenos em meio aos maiores”, brinca o pároco. Ele diz que já viu os mais variados animais na cerimônia durante seus anos no local, entre tarântulas e iguanas. Também houve no evento a venda de pequenas roupas para os bichos com a imagem de São Francisco.

A professora Heloísa Cologna levou seu cachorro de 13 anos, Vitório Augusto. Ela conta que há dois anos o cão da raça alemã Daschund estava com um problema na hérnia, complicação típica do animal. Com cirurgia marcada e com uma pequena cadeira de rodas, Vitório foi levado para a benção da paróquia em 2015.

“Assim que voltamos após a benção, ele saiu andando normalmente em casa todo feliz como se não tivesse nada, foi um verdadeiro milagre”, ela conta, extasiada. Heloísa é residente do bairro há muitos anos e devota de São Francisco de Assis, tendo marcado presença em todas as cerimônias anuais do santo.

Outra frequentadora do evento é a dona de casa Márcia Aparecida, que sempre leva Boni, da raça Shitzu e de apenas dois anos, para se juntar ao animais. "Ele é meio tímido, pequeno e fica com medo dos outros cachorros, mas não perco essa oportunidade da paróquia por nada", diz Márcia.

Segundo o padre Luiz Roberto, a comemoração ao dia do padroeiro dos animais continua a noite desta quarta, com uma procissão próximo à UBDS Dr. Ítalo Baruffi, ao lado da estátua de São Francisco de Assis. Haverá também a realização da quermesse pela paróquia no sábado e no domingo, 7 e 8, a partir das 19h.


Fotos: Amanda Bueno

Compartilhar: