Associação que resgata cães abandonados ganha terreno da Prefeitura de Ribeirão Preto
AAARP possui despesas mensais em torno de R$ 8 mil, com gastos em rações, tratamentos, castrações, resgates e manutenção

Associação que resgata cães abandonados ganha terreno da Prefeitura de Ribeirão Preto

Associação Amigos dos Animais Ribeirão Preto atende cerca de 90 cães com diferentes portes e idades

Foi concedido para a Associação Amigos dos Animais Ribeirão Preto (AAARP) um terreno de cerca de 10 mil metros quadrados para servir de abrigo para cães que são resgatados pela associação. Para evitar que abandonem animais próximo ao local, a AARP optou por não divulgar a localização do abrigo.

Virgilio Martins, fundador da instituição, explica que o prédio servirá para abrigar os animais e como sede da organização. “A expectativa pelo novo local é muito grande! Esperamos conseguir mais parceiros e voluntários para a nova estabilização. O desafio é muito grande, os custos serão muito altos, contamos com os empresários da cidade e as pessoas ligadas à causa animal para nos ajudar”, ressaltou.

Atendendo cerca de 90 cães, que variam de porte e idade, a AAARP possui despesas mensais que giram em torno de R$ 8 mil, com gastos em rações, tratamentos, castrações, resgates e manutenção.

Com uma concessão que tem prazo de 30 anos, Martins afirma que os desafios serão grandiosos, mas que não serão maiores que a responsabilidade e o amor que a instituição tem pelos cachorros resgatados.

O local passará por reformas, mas com o auxílio dos apoiadores da associação, até dezembro é provável que os animais estejam no novo lar.

 


Foto: Pixabay (Ilustrativa)

Compartilhar: