Barão de Mauá realiza 2ª edição da campanha Ração Solidária
Doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e no sábado, das 8h às 18h, na Unidade Central da Barão de Mauá

Barão de Mauá realiza 2ª edição da campanha Ração Solidária

As doações de ração para cães e gatos podem ser feitas até 30 de novembro

A 2ª edição da campanha Ração Solidária promovida pela Barão de Mauá já começou e vai até 30 de novembro. As doações de rações para cães e gatos podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e no sábado, das 8h às 18h, na Unidade Central da Barão de Mauá (Rua Ramos de Azevedo, 423 - Jd. Paulista).

Por conta do aumento no número de abandonos de pets desde o início da pandemia, um grupo de estudos em bem-estar animal do Curso de Medicina Veterinária da Barão de Mauá realizou ano passado a primeira edição da campanha, doando rações para ONGs de animais que muitas vezes passam por dificuldades por conta do alto número de animais. 

Mesmo sendo realizada em meio a pandemia, a campanha foi bem-sucedida, graças à colaboração de diversas pessoas, dispostas a auxiliar a causa animal. Segundo uma das responsáveis pela ação, Prof.ª Dr.ª Claudia Dorigan, a Ração Solidária é uma campanha voltada para animais carentes, uma vez que o fornecimento adequado de alimentos é uma das cinco liberdades que constituem a base para se traçar as diretrizes para as práticas do bem-estar animal.

"São muitos os animais abandonados que necessitam de apoio das ONGs e protetores, que inúmeras vezes, passam por dificuldades. Diante disso, estamos unindo as nossas forças, na tentativa de colaborar para minimizar a fome. Esperamos ter ainda mais sucesso que na edição anterior", afirma.


Foto: Pexels (Ilustrativa)

Compartilhar: