"Carnacão" reúne mais de 200 animais na Zona Sul de Ribeirão Preto

"Carnacão" reúne mais de 200 animais na Zona Sul de Ribeirão Preto

Evento foi realizado no Jardim Olhos D'Água

Com a proposta de oferecer uma alternativa de lazer para tutores e pets, na última semana, foi realizado o primeiro bloco de Carnaval canino, o “Carnacão”, em Ribeirão Preto. A iniciativa, que teve o apoio da UCBVET Saúde Animal, reuniu 230 pets e seus tutores no Jardim Olhos D’Água.

O evento contou com desfile de fantasias, sorteios de brindes, além de orientações sobre saúde dos pets para os tutores, fornecimento de água e ‘cata-caca’. O “Carnacão” também teve cunho social e promoveu a venda de bandanas, em que toda a renda será revertida para dois projetos locais de assistência a animais abandonados: o Sem Pedigree e o Amigos dos Animais de Ribeirão Preto.

Uma equipe de médicos-veterinários distribuiu kits com bolinhas, que fez a alegria dos pets, e alertou os tutores sobre a importância de se combater pulgas e carrapatos, principalmente no verão. 

“Essa é uma das formas de estarmos mais próximos da comunidade em que estamos inseridos e levar informações precisas para que os tutores façam a prevenção de doenças”, disse a médica-veterinária, Mariana Amâncio.

“Com a chegada do Carnaval, tivemos a ideia de promover o evento com essa temática e pudemos oferecer um ambiente descontraído e sociável para os animais pudessem tutores. Ao mesmo tempo, aproveitamos para oferecer informações e apresentar serviços e produtos que são relevantes para o dia a dia e saúde dos cãezinhos”, explicou Nikolas Forestieri, um dos idealizadores do evento.

O "Carnacão" foi promovido em parceria pelos grupos pets Clube dos Salsicheiros, Golden Family, Clube dos Shih Tzu, Spitz Club, Border Collie Ribeirão Preto e o blog Audoro Pets. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: