Mais de 50 filhotes esperam por uma família em evento de adoção em Ribeirão Preto

Mais de 50 filhotes esperam por uma família em evento de adoção em Ribeirão Preto

Ação ocorrerá neste próximo sábado, 17, das 9h às 14h, na Divisão de Bem-Estar Animal

Neste sábado, 17, e domingo, 18,  a Divisão de Bem-Estar Animal, ligada à Secretaria do Meio Ambiente realiza mais um Evento de Adoção. São mais de 50 filhotes de cães e gatos, vacinados e vermifugados à espera de uma nova família, há animais de todas as idades e portes. O evento acontece das 9h às 14h, na sede da DBEA, localizada na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), 4.255.

 

No momento da adoção, os interessados passam por uma entrevista para avaliar as condições de guarda do cachorro ou gato e assinam um termo de responsabilidade sobre o animal. Além de salvar vidas e proporcionar um lar seguro aos pets, a adoção deve ser feita com responsabilidade, levando em conta alguns aspectos conforme destacados pelo chefe da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), Guilherme Caniceiro.

 

“É um ato que requer comprometimento, investimento de recursos financeiros, tempo disponível, para garantir o bem-estar do animal ao longo da vida. Quando escolhemos trazer um cão ou gato para nossas vidas, estamos assumindo uma responsabilidade que vai além do amor e carinho que podemos oferecer. Estamos comprometidos a cuidar, alimentar, proteger e amar esses seres indefesos durante toda a sua vida”, explica.

 

Como adotar

 

Para adotar um animal, é necessário a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho, e caixa de transporte, para quem quer aumentar a família com um gatinho. Para mais informações, o telefone da DBEA é (16) 3628-2778.

 

Serviço Feira de Adoção

 

Data: Sábado, 17 de fevereiro

Hora: 9 às 14h

Local: Divisão de Bem-Estar Animal

Endereço: avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255

 


Foto: Guilherme Sircili

Compartilhar: