Obra da Clínica Veterinária gratuita é iniciada em Ribeirão Preto

Obra da Clínica Veterinária gratuita é iniciada em Ribeirão Preto

Previsão de entrega do equipamento é de 10 meses; atendimento será destinado a animais domésticos de famílias de baixa renda

A Prefeitura de Ribeirão Preto realizou nesta terça-feira, 12, o início da construção da Clínica Veterinária gratuita do município, localizada no cruzamento das avenidas Luiz Galvão César e Vereador José Bompani, no Jardim José Sampaio, zona norte da cidade.

 

Segundo a administração municipal, a clínica está prevista para ser entregue em até 10 meses, com investimento de cerca de R$ 5 milhões na construção e na aquisição dos equipamentos. “A implantação da Clínica atenderá animais domésticos de famílias de baixa renda, de forma gratuita. Uma importante política pública que vai garantir a saúde aos animais, refletindo na redução de doenças”, comenta o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PMDB).

 

A implantação do prédio conta com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que indicou o local a partir de estudos realizados em conjunto com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.

 

A clínica irá contribuir com as ações já realizadas pela prefeitura, apoiando as campanhas de vacinação e dos programas de “Adoção Consciente” e “Guarda Responsável”, além do “Evento Permanente de Adoção”, realizado pela Divisão de Bem-Estar Animal, no qual os animais são tratados, castrados e microchipados antes de ganharem um novo lar”, explica Catherine D’Andrea, secretária do meio ambiente.

 

A clínica irá realizar consultas, cirurgias, exames, atendimento de urgência e emergência, vacinação, castração e adoção, auxiliando à população do município no tratamento de animais domésticos, oferecendo tratamentos em várias especialidades da medicina veterinária, alcançando as comunidades de baixa renda de maneira mais eficiente.


Foto: Prefeitura/CCS

Compartilhar: