Proposta visa a criação de hospitais veterinários públicos no Estado

Proposta visa a criação de hospitais veterinários públicos no Estado

Ribeirão Preto pode ser contemplada com uma das unidades; medida passará por votação na Alesp

Foi apresentada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) uma medida que destina recursos financeiros para a proteção e atendimento aos animais e a conscientização da população quanto à posse e guarda responsável. E a cidade de Ribeirão Preto está inclusa nesta emenda.
 
Dentre as propostas, está a criação de hospitais veterinários públicos em outras 14 unidades administrativas do Estado de São Paulo: Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Central, Franca, Marília, Metropolitana, Presidente Prudente, Registro, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba

“Existem milhares de animaizinhos morrendo à míngua por falta de atendimento. Por isso, estou trabalhando muito para instituir hospitais veterinários públicos gratuitos em todo o Estado, com cirurgias ortopédicas, oftalmológicas, banco de sangue, hemodiálise e castrações diárias, para diminuirmos a quantidade de animais de rua”, explica o deputado estadual Feliciano Filho (PSC-SP), autor da proposta.
 
Para entrar em vigor, as emendas apresentadas necessitam passar pela aprovação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, antes de fazer parte do Orçamento 2018.


Foto: Pixabay

Compartilhar: