Ribeirão Preto terá evento para adoção de animais abandonados
Nesta edição, o evento conta apenas com cães, adultos e filhotes, disponíveis para adoção, e que foram abandonados

Ribeirão Preto terá evento para adoção de animais abandonados

Feira "Pet Lovers" será no domingo, 22, no ShoppingSantaÚrsula

Nesse final de semana, Ribeirão Preto recebe mais uma edição do evento de adoção animal Pet Lovers, que será realizado neste domingo, dia 22 de setembro, das 14h às 18h, na Entrada Principal do ShoppingSantaÚrsula.

Nesta edição, o evento conta apenas com cães, adultos e filhotes, disponíveis para adoção, e que foram abandonados. O Pet Lovers é realizado todos os meses, em parceria com o projeto social Os Doguinhos, com objetivo de incentivar a adoção responsável.

Os organizadores solicitam a contribuição dos visitantes com doação de um quilo de ração para cães ou gatos.

Em Ribeirão Preto, mais de 100 mil animais estão nas ruas, média de um animal a cada seis habitantes. A estimativa é de instituições e ONGs da cidade que trabalham para proteger cães e gatos.

O evento

A feira é um evento de adoção que, além de buscar novos lares para cães e gatos que foram retirados das ruas, promove a educação sobre a adoção responsável. O público recebe orientação dos organizadores do evento sobre o processo de adoção e a ambientação do pet em seu futuro lar.

Os pets adotados recebem vale-treinamento comportamental da Cão Vivência, medalhas de identificação da Focinhos Net e vale-banho do petshop Petco. Para adotar um animal, o candidato deve ser aprovado em uma entrevista, seguindo critérios definidos pelo projeto, em seguida assinar um termo de responsabilidade.

A entrevista é realizada durante o evento de adoção, no próprio shopping.

Além disso, é preciso ser maior de 21 anos, levar uma cópia do documento de identidade e também o original para conferência e cópia de comprovante de residência.  Para adoção de cachorros, são necessários peitoral e guia.

O ShoppingSantaÚrsula fica na Rua São José, 933, no Centro de Ribeirão Preto. Outras informações pelo telefone (16) 16 2102 7400.


Foto: Divulgação

Compartilhar: