“Vem pra Nove Cultural” contará com feira de adoção de cães e gatos

“Vem pra Nove Cultural” contará com feira de adoção de cães e gatos

Evento ocorrerá neste domingo, 24; animais estarão aptos para adoção

A Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), ligada à Secretaria de Meio Ambiente, participará do evento “Vem pra Nove Cultural”, neste domingo, 24 de março, das 9h às 12h, com a feira de adoção. Cães e gatos de todos os portes e idades estarão vacinados e vermifugados, aptos a receberem uma família. Os animais adultos também estarão castrados e microchipados.

 

Todos os animais são provenientes do município e foram resgatados e reabilitados pela Secretaria do Meio Ambiente. Cada um deles carrega uma história, frequentemente marcada por situações de abandono ou maus-tratos. No entanto, eles possuem uma notável capacidade de impactar positivamente a vida de seus futuros tutores, trazendo alegria, amor e carinho para os lares que os acolhem.

 

De acordo com o chefe da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), Guilherme Caniceiro, alguns pontos são levados em conta para a adoção. “Adotar um animal de estimação não é uma decisão que deva ser tomada de ânimo leve. Quando escolhemos trazer um cão ou gato para nossas vidas, estamos assumindo uma responsabilidade que vai além do amor e carinho que podemos oferecer. Estamos comprometidos a cuidar, alimentar, proteger e amar esses seres indefesos durante toda a sua vida”, explica.

 


“É preciso considerar a capacidade financeira, disponibilidade de tempo e espaço em nossa casa. Precisamos estar prontos para fornecer cuidados veterinários, alimentação de qualidade, exercício, treinamento e atenção constante. Além disso, adotar um animal de um abrigo ou centro de resgate é uma maneira de dar uma segunda chance a um ser que já passou por dificuldades”, diz Guilherme.

 

No momento da adoção, os interessados passam por uma entrevista para avaliar as condições de guarda do cachorro ou gato e assinam um termo de responsabilidade sobre o animal. É necessário a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cão, e caixa de transporte para gatos.

 

Serviço
Quando: 24 de março (domingo),  das 9h às 12h
Onde: avenida Nove de Julho, entre as ruas Visconde de Inhaúma e Tibiriçá
Local das tendas da Secretaria do Meio Ambiente: canteiro central da Avenida Nove de Julho, em frente ao Clube Recreativa


Foto:  Fernando Gonzaga

Compartilhar: