Plataforma virtual leva pessoas de baixa renda ao cinema

Plataforma virtual leva pessoas de baixa renda ao cinema

Programa Eu Faço Cultura, do MinC, leva pessoas de baixa renda para assistir filmes nas salas da rede UCI em Ribeirão Preto

A rede UCI de cinemas, desde o início de abril, integra a lista de conteúdos culturais oferecidos pelo  programa Eu Faço Cultura com subsídio do Ministério da Cultura. O programa oferece, além de ingressos para mais de 30 espetáculos teatrais, cinema gratuito para pessoas de baixa renda.

Os beneficiários do projeto podem assistir aos lançamentos das telonas de Ribeirão Preto e outras cidades pelo Brasil.

Confira a programação

O programa

A iniciativa é uma plataforma digital que disponibiliza produtos culturais para populações de baixa renda cadastradas no site. Os beneficiários que podem efetuar os resgates são usuários de programas sociais do governo, alunos de escolas públicas, ONGs e microempreendedores individuais (MEI). 

Em apenas cinco meses de funcionamento, o projeto já beneficiou mais de 150 mil pessoas, direita e indiretamente. A proposta é distribuir produtos culturais gratuitamente para uma população que normalmente não tem acesso. O objetivo é democratizar, formar plateias e amparar o pequeno e médio produtor cultural. 

No projeto, os ingressos/produtos são comprados do produtor cultural e oferecidos aos consumidores finais com subsídio total do Ministério da Cultura, pela Lei Rouanet e FENAE. O projeto também conta com o patrocínio da CAIXA Seguradora e da PAR Corretora.

Salas UCI Ribeirão Preto

UCI Ribeirão: Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540. 
Obs: Ingressos de cinema para todos os filmes em cartaz na rede UCI. Cupom válido todos os dias para somente 1 (uma) troca de ingresso por cupom. Não válido para filmes em 3D Digital e para conteúdos alternativos e salas XPLUS, IMAX e DE LUX.

Foto: Divulgação

Compartilhar: