Defesa de irmão do ex-ministro José Dirceu pedirá que acusado fique preso em Ribeirão Preto
Luiz Eduardo de Oliveira e Silva foi preso na manhã desta sexta-feira, 9, por ser acusado de envolvimento na Lava Jato.

Defesa de irmão do ex-ministro José Dirceu pedirá que acusado fique preso em Ribeirão Preto

Além disso, assim que possível a advogada também entrará com pedido de Habeas Corpus para que Silva seja liberado

A advogada Paula Moreira Indalecio, que representa Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão do ex-ministro José Dirceu, que foi preso na manhã desta sexta-feira, 9, em Ribeirão Preto, afirmou ao Portal Revide que irá pedir ao Juiz para que Silva fique em Ribeirão.

"A ordem é a de que ele seja transferido para Curitiba, mas faremos um requerimento ao Juiz para que ele possa ficar em Ribeirão Preto, próximo de sua família", diz a advogada. Além disso, assim que possível Paula entrará com o pedido de Habeas Corpus para que Silva seja liberado.

Prisão

O irmão do ex-ministro José Dirceu, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, foi preso na manhã desta sexta-feira, 9, em Ribeirão Preto. Silva foi condenado em segunda instância por envolvimento na Lava Jato. A pena é de dez anos e seis meses em regime fechado, pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. O despacho do Juiz Federal Sérgio Moro foi divulgado nesta manhã.

Silva foi preso em sua casa, no bairro Ribeirânia, e levado, inicialmente, até a sede da Polícia Federal. Depois, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto. Segundo o despacho de Moro, ele será transferido ao sistema prisional de Curitiba, no Complexo Médico Penal, ala que é reservada aos presos da Operação Lava Jato.

 


Fotos: José Cruz / Agência Brasil e Divulgação

Compartilhar: