Advogados de Villela apresentam defesa em investigação de quebra de decoro
Relator do caso tem até o fim de setembro para entregar parecer

Advogados de Villela apresentam defesa em investigação de quebra de decoro

Vereador foi afastado da Câmara de Ribeirão Preto por determinação da justiça

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Ribeirão Preto apresentou, em reunião na manhã desta quarta-feira, 23, a defesa do vereador Waldyr Villela (PSD), afastado por determinação da justiça a pedido do Ministério Público, que acredita que Villela atrapalhou as investigações do caso em que ele é suspeito de atuar como médico, uma vez que é dentista.

A defesa foi entregue na última sexta-feira, 18, porém, o presidente do Conselho de Ética da Câmara, o vereador Lincoln Fernandes (PDT), decidiu esperar até esta terça, data de vencimento da defesa apresentar o seu parecer, para oficializá-lo. O documento foi anexado ao processo principal, no qual consta a acusação de quebra de decoro parlamentar por parte de Villela, que também foi flagrado indo ao consultório com o carro da Câmara.

O documento foi repassado para ser analisado pelo relator sorteado para o processo, Isaac Antunes (PR). A defesa contém 56 páginas e foram arroladas 10 testemunhas. Lincoln explica que a partir da denúncia, que ocorreu no dia 27 de julho, a Câmara tem 60 dias para dar o seu parecer sobre o caso, que vence no dia 27 de setembro.

Enquanto isso, o suplente de Villela, Ariovaldo de Souza (PTB), o Dadinho, assumiu a cadeira na Câmara na sessão da última terça-feira, 22. Leia mais aqui.


Allan S. Ribeiro/ Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: