Agir oficializa candidatura de Ismar Menezes à Prefeitura de RP

Agir oficializa candidatura de Ismar Menezes à Prefeitura de RP

Juiz federal aposentado terá Milena Bressan (Agir) como vice

Ismar Menezes foi oficilaizado como candidato a prefeito de Ribeirão Preto pelo partido Agir em convenção realizada nesta sexta-feira, 2. Milena Bressan (Agir) será a candidata a vice-prefeita.
 

Menezes é juiz federal aposentado, empresário e advogado. "Tenho seis filhos, sou casado e cristão. Meus pais sempre tiveram suas profissões pautadas em concursos públicos e são grandes exemplos para mim: meu pai, Marino Ferreira de Menezes, bancário do Banco do Brasil, e minha mãe, Izabel Cabral Menezes, professora do antigo Colégio Fábio Barreto", conta Menezes.

 

"Meu trabalho sempre foi guiado pelo desejo de cuidar das pessoas e, em 2017, fundei o escritório de advogados Cabral Menezes Campos e Lenitta Advogados Associados, atuando nas áreas trabalhista, cível, família e direito administrativo, em todas as  esferas da administração pública e do Poder Judiciário, Municipal, Estadual e Federal", completa.

 

À Revide, o candidato falou sobre seus principais objetivos. 

 

Quais as principais bandeiras da sua campanha?


Entendo que é urgente a resolução de problemas sociais e nas áreas da educação, saúde e segurança pública. É preciso realizar o trabalho de forma eficaz e rápida, para que o sistema seja capaz de controlar a situação e trazer dignidade ao cidadão ribeirãopretano. Atualmente, Ribeirão Preto enfrenta desafios significativos em termos de inclusão social. A melhoria nessa área pode ser abordada sob várias perspectivas, desde educação e saúde até acessibilidade e oportunidades econômicas, no entanto, acredito que há áreas específicas onde a inclusão social pode ser fortalecida: educação inclusiva; acessibilidade urbana; emprego e oportunidades econômicas; saúde mental e física; participação cívica e política; cultura e lazer.

 

Tenho convicção de que melhorar a inclusão social em Ribeirão Preto demanda um esforço contínuo e colaborativo entre governo, empresas, organizações nãogovernamentais e a própria comunidade. Meu objetivo é ajudar a criar uma cidade mais justa e igualitária, onde todos tenham as mesmas oportunidades de viver bem e contribuir para o desenvolvimento do município.


Se eleito, como o senhor pretende compor maioria para ter governabilidade? Existe algum partido que apoia o Agir nesse momento?

 

A estrutura do sistema político em si pode variar o nível de governabilidade. O Agir tem como proposta mostrar que é possível governar com empatia e sempre pelo respeito à pessoa humana, com base especial na inclusão social, por uma sociedade mais livre, justa e solidária. Nosso partido visa atuar tanto no Executivo quanto no Legislativo, para ser a voz de todos que precisam e buscam dignidade.

 

O Agir é um partido pautado por quatro princípios: ação, gestão, igualdade e respeito. A inclusão empática como ponto máximo dessa bandeira, é uma abordagem que reconhece e valoriza as experiências, perspectivas e necessidades individuais das pessoas, especialmente daquelas que são marginalizadas, discriminadas ou excluídas devido a diferentes aspectos de sua identidade, como raça, gênero, orientação sexual, idade, habilidades físicas ou mentais, entre outros. Desde 2023, tenho acompanhado de perto questões políticas e sociais, assumindo um papel fundamental na visão da inclusão social em Ribeirão Preto.

 

Nosso propósito é transformar a política através da causa social, não só do autista, mas de todos aqueles que, excluídos pela sociedade, sofrem pela falta de políticas públicas. Trazer para a gestão pública o cuidado com as pessoas em primeiro lugar, no topo da pirâmide social, e abaixo disso desenvolver todas as outras questões para que esse princípio maior se cumpra.

 

Por que aceitou o chamado para disputar a prefeitura? Se sente preparado?


Sim! Me sinto muito preparado! Eu tenho um sonho: fazer as famílias de Ribeirão Preto felizes e trazer de volta o orgulho de cada ribeirão-pretano, em poder dizer novamente “Eu sou de Ribeirão!". Quero governar com ação, gestão, igualdade e respeito, para trazer de volta a todos a dignidade humana, como indivíduos com características próprias, sem deixarmos de ser um só corpo, todos integrantes de uma mesma sociedade.


Foto: Divulgação

Compartilhar: