Após quatro meses, Prefeitura de Ribeirão Preto troca chefia do Procon
Quem irá assumir o Procon será o coronel da reserva da Polícia Militar, Francisco Mango Neto, de 56 anos

Após quatro meses, Prefeitura de Ribeirão Preto troca chefia do Procon

Ana Paula de Paiva deixa o cargo; coronel da reserva da PM irá assumir

Após quatro meses no cargo, Ana Paula de Paiva irá deixar o cargo de chefe da Divisão de Gerenciamento do Procon de Ribeirão Preto. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 13, pela Prefeitura. Ana Paula deixará o cargo na próxima semana.

Em nota, a o governo municipal afirmou que  deixa a pasta após concluir o trabalho de restruturação do departamento que defende os direitos do consumidor. "Durante o período que esteve à frente do órgão, além de entregar as metas necessárias, trouxe mais transparência e contribuiu para que o Procon passe a integrar a nova Secretaria de Justiça que compõe a Reforma Administrativa", informou o Executivo em nota.

Ana Paula, que é empresária e bacharel em Direito com especialização em compliance, e  concorreu nas eleições de 2020 ao cargo de vereadora pelo PSDB e acompanhou o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) durante a campanha. A empresária não foi eleita, mas recebeu 1.114 votos, sendo indicada para a suplência. 

"Estou saindo por questões de trabalho mesmo. O meu acordo com o prefeito era conhecer o projeto, levantar e fazer um novo programa para o Procon Ribeirão Preto e nós fizemos isso em 100 dias. Conseguimos trazer ao Procon uma reforma muito interessante. Criamos um novo site, um instagram, tornando ele mais moderno e mais próximo da população", ressaltou Ana Paula 

A empresária agora segue com o trabalho em seu escritório de consultoria especializado em compliance. "Vim para esse primeiro momento do governo para levar esse planejaento dos 100 primeiros dias e conseguimos. Estou muito feliz porque consegui chegar no objetivo", declarou

Quem irá assumir o Procon será o coronel da reserva da Polícia Militar, Francisco Mango Neto, de 56 anos. Natural de Ribeirão Preto, ele instrutor da Escola Superior de Sargentos e da Escola Superior de Soldados da PM, instrutor do 3º Batalhão de Choque da PM e comandante do 3º BPMI e do 51º BPMI. 

Possui Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar e bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco. 

Também é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unaerp e bacharel com licenciatura plena em Educação Física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo.


Foto: Alexandre de Azevedo/ Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: