“Aquífero tem de ter foco especial”, diz secretário de Planejamento de Ribeirão
“Aquífero tem que ter foco especial” diz secretário de Planejamento de Ribeirão

“Aquífero tem de ter foco especial”, diz secretário de Planejamento de Ribeirão

Em reunião do Plano Diretor, Ruy Salgado afirmou que a intenção do município é creditar importância ao assunto

O secretário de Planejamento de Ribeirão Preto, Ruy Salgado, que participou nesta terça-feira, 16, de mais uma reunião para a discussão do Plano Diretor, afirmou que o Aquífero Guarani tem de ser tratado como foco especial na concepção do novo Plano, em razão de sua importância.

Salgado também afirmou que o principal entrave para o município no momento é a falta da Lei de Parcelamento e Uso do Solo, o que, de acordo com ele, está impactando diretamente no desenvolvimento da cidade.

“Tem uma série de situações que todos concordam, mas que não vão para a frente em razão da falta desta lei”, comentou o secretário. A expectativa é que a Lei de Parcelamento e Uso do Solo seja enviada para a Câmara Municipal no segundo semestre, depois do envio do Plano Diretor.

Quanto ao Aquífero Guarani, ele afirmou que a discussão tem de ser mais profunda, por se tratar de um assunto “muito importante” para o município, e por isso precisa de um foco especial. “Temos de enfatizar a importância”, comentou o secretário, que acredita que o Plano Diretor deve dar uma relevância para o assunto, e que isso não quer dizer que ficará de fora do planejamento, uma vez que a administração já foi criticada por essa possibilidade.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: