Bolsonaro estará em Ribeirão com presidente de partido, que é vereador na região
Bolsonaro estará em Ribeirão com presidente de partido, que é vereador na região

Bolsonaro estará em Ribeirão com presidente de partido, que é vereador na região

O deputado federal anunciou troca de legenda e foi para ‘nanico’, cujo fundador e presidente é parlamentar em Barrinha

O deputado federal Jair Bolsonaro confirmou no último domingo, 30, ao site O Antagonista, que deixa o PSC (Partido Social Cristão) para se filiar ao PEN (Partido Ecológico Nacional), cujo presidente é vereador em Barrinha, que negociou com o parlamentar a troca de sigla. O deputado já se lançou pré-candidato à presidência em 2018 pelo pequeno partido, cuja sede é na própria cidade de Barrinha.

O político em questão é o ex-deputado estadual Adilson Barroso, vereador na cidade da região de Ribeirão Preto, que, além de presidente, também é fundador do partido. 

“Desde dezembro estamos tratando do assunto, e vi que ele realmente é o cara que o PEN sonhava”, afirma Barroso, que conta que o anúncio oficial da filiação de Bolsonaro ao partido ocorrerá na próxima semana, no Rio de Janeiro, base do deputado federal, e que nas semanas seguintes, a intenção é trazer Bolsonaro para um evento em Ribeirão Preto.

“Foi Bolsonaro que procurou o partido. Ele queria um lugar que não tivesse participação com corrupção. Nós somos um partido novo e ‘não tem como o menino já nascer adulto’”, disse o vereador, em referência ao fato de o PEN ainda não ter políticos investigados por casos de corrupção.

Adilson já fala de Bolsonaro como pré-candidato à presidência da república. Com isso, pretende mudar o nome da legenda, para ficar mais a cara do deputado, e até enquete nas redes sociais já está sendo realizada para definir o novo nome.


Foto: Lucio Bernardo Junior / Câmara dos Deputados

Compartilhar: