Calçadão de Ribeirão Preto tem congestionamento de políticos

Calçadão de Ribeirão Preto tem congestionamento de políticos

Neste sábado, 3, adversários disputaram espaço nas ruas para fazer campanha; falta menos de um mês para as eleições

A menos de um mês das eleições municipais de 2016, o Calçadão de Ribeirão Preto estava congestionado. Mas não apenas de moradores que aproveitam o fim de semana para passear e para pôr as compras em dia e ajudar no funcionamento do comércio local. Estava cheio de políticos em busca de votos. A escolha para prefeito, vice e vereadores acontece no dia 2 de outubro.

Em determinados momentos, alguns até trombavam com outros, inclusive pedindo votos para aqueles que não estavam identificados como candidatos. Eram postulantes a uma vaga na Câmara Municipal e à Prefeitura. Com direito a bandeiras, mesinhas como base de apoio e até latas de sardinha gigantes. Nas proximidades, um homem irritado com o assédio dos candidatos, gritou:

“Estão tudo caçando voto de pobre agora”, disse.

O juiz aposentado João Gandini (PSB) estava com toda equipe de campanha e integrantes da chapa na esplanada do Theatro Pedro II. Isso porque o candidato estava no local para gravação de material que será utilizado na campanha, com direito a equipe de fotografia e produção cinematográfica, além de dezenas de bandeiras.

Não foi difícil para ele cruzar com um oponente nas urnas, já que Fábio Zan (Rede), marcou de se encontrar com uma equipe de televisão no mesmo local, para gravação de entrevista. Zan, acompanhado do vereador Marcos Papa, do mesmo partido, assistiu parte da filmagem do programa do adversário, e depois foi cumprimentá-lo, assim como fez com Doutor Hermenegildo (PSOL), instalado em uma mesa a poucos metros dali.

Hermenegildo estava acompanhado de assessores e vereadores, e instalado em uma mesa no local, em que candidatos a vereador do PSOL também gravavam um programa, em menos de cinco minutos encontrou com Zan, o qual cumprimentou tranquilamente, e com Gandini. Neste momento, um dos apoiadores do PSOL discutiu com a pequena comitiva do juiz aposentado, mas nada muito sério.

Além disso, ele também foi cumprimentado pelo vereador Jorge Parada (PT), que passava pelo local. Enquanto isso, um outro candidato a vereador pelo PT estava a poucos metros, com apoiadores fantasiados com latas de sardinha gigantes, em alusão ao nome do candidato. Ao lado dele, estava outro adversário, um professor, que concorre a uma cadeira na câmara pelo PDT.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: