Câmara aprova convênio de Ribeirão com agência reguladora estadual
Proposta de criação de agência do município sofreu veto da Prefeitura após receber 40 emendas

Câmara aprova convênio de Ribeirão com agência reguladora estadual

Parceria terá duração de dois anos para a fiscalização dos serviços de saneamento básico concedidos pelo município

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou na sessão dessa quinta-feira, 28, o convênio do município com a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo. No texto aprovado pelos vereadores, a parceria terá a duração de dois anos, com limite tarifário de 0,5%, conforme apontam duas emendas.

O convênio visa a gestão associada dos serviços de saneamento básico em Ribeirão e delega ao Estado as competências de regulação do serviço, como a tarifas e a fiscalização.

A parceria é motivada pelo veto do Prefeito Duarte Nogueira (PSDB) ao projeto enviado pelo Executivo a Câmara para criação de uma agência específica para a regulamentação dos serviços concedidos em Ribeirão Preto.

No veto, a Administração Municipal salientou que o projeto original enviado para a Casa no início de agosto sofreu diversas modificações – foram 40 emendas apresentadas pelos vereadores – perdendo o objetivo principal da proposta.

Foram adicionadas duas emendas ao projeto, de autoria do vereador Renato Zucolotto (PP), relacionadas ao prazo de vigência do convênio do município com o Estado, de no máximo dois anos, com direito a renovação por mais dois, e a inclusão de um limite tarifário de 0,5%. O projeto agora será enviado para sanção do prefeito.

Orçamento

A Prefeitura encaminha para a Câmara Municipal nesta sexta-feira, 29, o orçamento do município para o ano de 2018.


Foto: Aline Pereira/Câmara RP

Compartilhar: